A guarnição do Pelopes atendeu a uma ocorrência no Loteamento Belo jardim, policiais do Pelotão de Operação Especiais da 2º CPM/IND, agiram na busca de suspeitos de cometer crime e segundo a denúncia estaria com arma dentro de cada, a polícia foi a uma residência que fica na Rua da Piscina, localidade, que de acordo com os policiais servia de apoio para os suspeitos.

A guarnição fez averiguação na casa e não encontrou ocupantes, porém uma espingarda calibre 32, com dois cartuchos do mesmo calibre, 109 (cento e nove) bombinhas de maconha e uma moto Honda/cg sem placa, que posteriormente foi constatado queixa de roubo, foram encontradas no local.

Após as apreensões, a polícia seguiu outra pista em que, apontava uma outra casa na rua ao lado que segundo o Pelopes também servia de esconderijos para os supostos criminosos. Lá, a guarnição prendeu Josivan dos Santos Silva, 25 anos que, em seu desfavor consta, um mandado de prisão em aberto.

Policiais disseram que, constataram no local indicado, a existência de um revólver cal. 38 com 05 (cinco) munições intactas e 01 (uma) pinada. Em seguida a polícia militar encaminhou todo material apreendido juntamente com os envolvidos para a DP de Colônia, onde foi adotada as providências cabíveis. Josivan deve responder por tráfico de entorpecente, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo.

Outra ocorrência

Na Vila Eliane, também Loteamento Belo Jardim, a guarnição local da polícia militar com reforço do Pelopes, disse ter conduzido à delegacia Felipe José dos Santos, 21 anos, após a polícia ir em sua residência e encontrar um rifle calibre 22 e munições, o suspeito teria se evadido e foi pego minutos depois na casa de sua mãe.

A polícia revela que, Felipe teria admitindo ser o proprietário da arma encontrada em sua residência, ele foi conduzido a Delegacia de polícia local para as medidas cabíveis.